Pilates para Gestantes

O corpo muda rapidamente durante a gestação, o que causa desconforto, dores e má postura, mas tudo isso pode ser amenizado com o método de condicionamento físico Pilates. O método fortalece a musculatura, principalmente a de abdômen, glúteos e parte inferior das costas, facilitando o trabalho de parto normal.

A partir do terceiro mês, as grávidas podem se dedicar aos exercícios adaptados de Pilates com orientação profissional. É realizada uma adaptação do método para todas as fases da gestação, pois alguns movimentos são evitados devido aos cuidados com a barriga. Os movimentos são feitos de forma a ajudar a circulação em membros inferiores, evitando assim, os inchaços.

A atenção do profissional deve estar focada nas diversas fases gestacionais e na alteração no centro de força e de equilíbrio da futura mamãe, que muda a cada mês com o crescimento da barriga. O Pilates também ajuda a evitar o ganho de peso durante a gestação, e pode ser retomado após 30 dias, e com acompanhamento profissional.

Profissional responsável: Dra. Alessandra Gritti

 

ver mais Pilates