Constelação Familiar

Assim como a Ciência é constituída pelo conjunto de leis que explicam o funcionamento da Natureza, a Constelação Familiar é regida por leis próprias que dão consistência à sua atuação e são conhecidas como Ordens do Amor. São elas: o pertencimento, a hierarquia e o equilíbrio.

Esse método foi desenvolvido pelo filósofo e terapeuta alemão Bert Hellinger que, junto com Sophie Hellinger o denomina, atualmente, Movimento do Espírito - Hellinger Ciência - uma Ciência dos Relacionamentos e amplia a visão que temos do ser humano. Numa única sessão individual ou em grupo, esse procedimento faz com que o paciente modifique sua percepção sobre o conflito que pode ter se originado em qualquer âmbito de sua vida: familiar, profissional, empresarial ou escolar. Todos as situações são constituídas por relacionamentos e podem produzir algum tipo de conflito.

No contexto familiar estão incluídos os relacionamentos de casal; entre pais e filhos; entre irmãos; parceiros anteriores; filhos adotados, abortados, abandonados ou que tiveram morte prematura; suicídios; mortes violentas; conflitos por herança; repetidas perdas financeiras.

Profissional responsável: Dra. Flávia Luders

 

 

 

 

 

ver mais psicologia